A Portuguesa ainda não decidiu se vai apelar à Justiça comum para tentar reverter a queda para a Série B. Mas os torcedores já. A organizada Leões da Fabulosa promete 250 ações individuais contra a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O Pleno do tribunal recusou ontem o recurso da Lusa, que perdeu quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro. Com isso, foi rebaixada.

O número de processos pode ser ainda maior. No site "Vamos à Luta" (www.todosvamosaluta.com.br), cerca de 1.400 torcedores manifestaram interesse em entrar com recursos, baseados no Estatuto do Torcedor.

Daniel Tomas, coordenador do "Vamos à Luta", afirma ter 600 procurações para entrar com processos.

O endereço na internet foi criado para unir pessoas interessadas a ajudar a equipe. "Até o início de janeiro, estaremos com 700. Queremos melar o campeonato", diz Tomas.

Em meio a uma troca de poder, a diretoria da Portuguesa está indecisa quanto ao caminho a ser tomado (leia mais no Painel FC, na pág. B11).

Há possibilidade de recursos na esfera esportiva, como à Fifa e ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), mas os torcedores planejam não esperar por um pedido de revisão que pode levar meses.

"Cerca de 250 associados da torcida disseram que vão apelar à Justiça comum. A Leões da Fabulosa, como entidade independente, vai fazer o mesmo", garante Marcelo Cabral, presidente da organizada.

Artigo anteriorPolícia desarticula laboratório de drogas na Zona Sul de Manaus
Próximo artigoGerente do Itaú será indenizada por ficar em casa de “castigo” por não cumprir metas