Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP

Nesta quarta-feira, o Tottenham anunciou a saída do atacante coreano Heung-Min Son para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O ídolo da equipe londrina deixa os Spurs após dez temporadas.

Durante suas dez temporadas no futebol inglês, Son deixou o Tottenham como o quinto jogador que mais atuou e o quarto maior artilheiro da história do clube. Foram 454 jogos, 173 gols marcados e 101 assistências.

Em um comunicado no site oficial, o Tottenham agradeceu todo o empenho demonstrado durante as dez temporadas em que Son defendeu a equipe.

“Son é um dos maiores jogadores que já vestiram a famosa camisa Lilywhite e tem sido um prazer vê-lo em campo ao longo da última década. Ele não é apenas um jogador de futebol extremamente talentoso, mas também um ser humano incrível, que tocou corações e inspirou pessoas em todo o Clube e ao redor do mundo”, disse Daniel Levy, presidente do Tottenham.

Capitão dos Spurs, Son deixou a equipe inglesa com o título da Liga Europa de 2025, que encerrou uma seca de 17 anos sem conquistas do Tottenham.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorManchester United contrata ex-engenheiro de Hamilton na Fórmula 1
Próximo artigoLula diz que STF “não está dando a mínima” para pressão de Trump