Começou na última quinta-feira (9) pelo Rio de Janeiro, mais precisamente pela igreja do pastor Silas Malafaia, na Penha, Zona Norte, o tour que o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, fará pelo país em agradecimento aos evangélicos. A posse do futuro magistrado está marcada para o próximo dia 16, véspera do encerramento do ano no Judiciário.

Nesta segunda-feira (13), André Mendonça, estará em Manaus e será atração no Culto Administrativo Anual e Reunião da Assembleia Geral Ordinária da IEADAM (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas), que será realizado, às 19h no Auditório Canaã, Japiim, Zona Sul da capital amazonense.

O presidente da IEADAM, pastor Jonatas Câmara, irmão do deputado federal Silas Câmara, que no dia 1 deste mês esteve em Brasília, quando Mendonça foi sabatinado no Senado, convocou em suas redes sociais pastores, pastoras, gestores e a membresia para o culto com a participação de André Mendonça.

André Mendonça pretende participar de cultos Brasil afora com lideranças do segmento, que pressionou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a pautar a sabatina e o plenário a aprovar o seu nome para o STF.

A marcha de Mendonça pelas igrejas, noticiou o colunista do GLOBO Lauro Jardim, inclui viagens ainda a São Paulo e Goiânia, entre outras cidades.

Esperou Meses

André Mendonça esperou por meses para ser sabatinado no Senado, o que só aconteceu no dia 1 deste mês. Ele acabou sendo aprovado para a vaga do ex-ministro Marco Aurélio com uma vantagem maior do que era estimada — com 47 votos a favor e 32 contra.

“Num processo dessa natureza, você não pode olhar para os homens, não pode olhar para os boatos, para os rumores, para o impossível. Temos que olhar para Deus”, disse Mendonça.

Artigo anteriorEx-vereador e mais quatro pessoas são mortas em ataque a bar no RJ
Próximo artigoNo Pará, organização criminosa extrai toneladas de ouro em Terra indígena