Por mais de uma homens do Corpo de Bombeiros trabalhar para retirar o corpo da vítima do buraco

Nesta quarta-feira (24), um trágico acidente tirou a vida de Ewerton Chrysostono Rodrigues da Silva, de 31 anos, funcionário da Águas de Manaus. O incidente ocorreu por volta das 10h30, durante uma obra de escavação na rua Cipó, Núcleo 22, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense.

Ewerton estava trabalhando na rua Cipó do Núcleo 22 quando foi soterrado. Conforme relato dos funcionários, a vítima havia esquecido um instrumento de trabalho dentro do buraco, quando decidiu entrar no local para buscar a peça e a tragédia aconteceu.

A tragédia lança luz sobre os riscos enfrentados pelos trabalhadores envolvidos em obras de infraestrutura e destaca a importância de medidas de segurança rigorosas. Autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas exatas do soterramento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos funcionários para resgatar o corpo e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção. Por mais de uma hora os homens do resgate trabalharam para retirar o corpo da vítima do buraco.

O ocorrido levanta questões sobre os protocolos de segurança adotados em obras semelhantes na região e destaca a necessidade de uma revisão abrangente desses procedimentos para evitar futuras tragédias.

A concessionária Águas de Manaus emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e declarou que já está tomando todas as providências necessárias em relação ao trágico incidente.

A família de Ewerton Chrysostono Rodrigues da Silva recebeu apoio da empresa e de colegas de trabalho.

Fotos

Artigo anteriorLula planeja viagem à Guiana para participar de cúpula em fevereiro
Próximo artigoRaul Gazolla diz que série de Daniella Perez causou morte de De Pádua