Presidente TRE-AM, desembargador Jorge Lins, e a Diretora-Geral Melissa Lavareda, acompanharam o treinamento

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Lins, e a Diretora-Geral Melissa Lavareda, acompanharam nesta sexta-feira, 29, o treinamento oferecido pela Central de Urnas Eletrônicas para os servidores lotados na 32ª Zona Eleitoral.

A visita à Central teve como objetivo acompanhar mais de perto o processo de preparação para as Eleições Gerais 2022.

De acordo com chefe da Central de Urnas Eletrônicas, Herbert Ferreira, durante a ação foram apresentadas aos participantes todas as mudanças trazidas pela UE 2020, modelo mais novo de Urna Eletrônica, para dar maior segurança à votação.

Jorge Lins pode conferir a robustez do novo equipamento e seus vários aperfeiçoamentos técnicos.

Os participantes puderam observar o processo de inicialização da Urna, os documentos impressos, dentre eles, a zerézima, bem como a necessária atuação do técnico de urna caso haja qualquer problema técnico.

Essa modalidade, junto a outros treinamentos, para mesários, técnicos de urnas, além de pessoas que atuarão em várias frentes, fazem parte de um intenso processo preparatório, que vai culminar na realização das eleições gerais deste ano, nas quais o TRE-AM, como sempre, promoverá a democracia no extenso território do Amazonas.

Artigo anteriorCiro e Carlos Lupi desembarcam em Manaus para convenção estadual do Partido Democrata Trabalhista
Próximo artigoCampanha para o descarte correto de resíduos é reforçada no mês do Plástico Zero