Na próxima terça-feira, dia 9 de abril, às 9h, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará uma Sessão Especial para apreciar as contas do Governo do Estado referentes ao exercício de 2022, sob a gestão do governador Wilson Lima. O julgamento acontecerá no auditório da Corte de Contas.

O processo de prestação de contas do governador será apresentado pelo conselheiro Mario de Mello, relator responsável, e será analisado pelos demais membros do Tribunal Pleno.

No exercício de 2022, o Governo do Estado do Amazonas teve um orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no valor de R$ 24 bilhões.

Para justificar os gastos públicos, o gestor deve apresentar uma série de documentos, incluindo relatórios, balanços financeiros, balancetes e outros.

Os documentos enviados ao TCE-AM são minuciosamente analisados pelo relator das contas e posteriormente submetidos à votação em plenário. Em caso de identificação de irregularidades, ou aprovação da prestação de contas, a Corte de Contas pode recomendar à Aleam a reprovação ou aprovação das contas do gestor, respectivamente.

Artigo anteriorNáferson Cruz recebe ‘moção de aplausos’ da Câmara de Vereadores de Parintins
Próximo artigoMoraes nega desbloqueio das contas de delegado preso no Caso Marielle