O ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, Jurciley Maximiano, o “Bitinho” terá que devolver aos cofres públicos o valor total de R$ 376,3 mil

Por decisão unânime do Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas, o ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, Jurciley da Silva Maximiano, conhecido como “Bitinho” referente ao exercício de 2020, terá que devolver aos cofres públicos o valor total de R$ 376,3 mil por diversas irregularidades identificadas na prestação de contas anual do órgão.

Entre as irregularidades identificadas pelo setor técnico na prestação de contas do ex-presidente da Câmara de Santa Isabel do Rio Negro estão altos valores, não comprovados, inscritos em diferentes contas de depósitos identificados pela equipe técnica da Corte de Contas amazonense. Há, também, gastos com diárias de viagens pagas pela Câmara Municipal e não comprovados por meio de bilhetes de passagem, relatório de viagem, comprovante de comparecimento nos órgãos, entre outros.

Em seu voto, já disponibilizado no portal do TCE, o conselheiro-relator Josué Cláudio Neto destacou que mesmo notificado a se manifestar no prazo de 30 dias, para apresentar justificativas ou documentos que gerassem algum tipo de defesa em relação aos apontamentos da Corte de Contas, o então gestor responsável,  Jurciley Maximiano, não se manifestou, , sendo considerado revel. Ele possui 30 dias para pagar os valores devidos ou recorrer da decisão.

Artigo anteriorPreta Gil revela que fará cirurgia para tratar câncer: ‘Processo de cura’
Próximo artigoShopping Manaus ViaNorte promove shows e ações gratuitas em homenagem ao Dia da Mulher