O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi destacado dentre os 10 tribunais brasileiros com os melhores perfis de redes sociais no Brasil. Esta é a primeira vez que o Tribunal figura no ranking em levantamento realizado pela plataforma de inteligência e monitoramento “Social Media Gov Analytics”.

No levantamento nacional, pelo desempenho de suas redes sociais oficiais, o Tribunal de Justiça do Amazonas foi destacado ao registrar o número de 268.731 interações com a sociedade no ano de 2023.

A avaliação abrange o cálculo total de engajamentos, incluindo: comentários realizados pelos usuários das redes sociais, compartilhamentos, salvamentos e curtidas.

Pelo retrospecto, o TJAM passou a figurar no 8.º lugar no ranking que avaliou o mesmo desempenho dos 25 tribunais estaduais do País e o do Distrito Federal.

O Tribunal de Justiça do Amazonas está presente na internet com as redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok, “X” (antigo Twiter) e também fazendo uso da plataforma YouTube.

De acordo com o diretor da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas, Afonso de Souza Júnior, o resultado – destacando o Poder Judiciário Estadual pela primeira vez no ranking das 10 melhores redes sociais do País, dentre os tribunais brasileiros – é reflexo da política institucional da Corte Estadual, que volta-se prioritariamente para o melhor atendimento possível à sociedade.

“É um resultado de extrema importância, que motiva nosso Tribunal a intensificar as iniciativas de comunicação social, de modo a favorecer, com todas as ferramentas possíveis, o contato com a população”, apontou.

A Assessoria de Comunicação Social do TJAM ressaltou que, como ação prioritária, neste segmento, para o ano de 2024, serão os projetos voltados para o favorecimento das comunicações em “Linguagem Simples”, nos ditames do Pacto Nacional pela Linguagem Simples, que foi lançado pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso e cujo projeto está sendo prontamente aderido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge.

Retrospecto

Conforme levantamento interno realizado pela Assessoria de Comunicação Social, no ano de 2023, 6.359 passaram a seguir o perfil do TJAM na rede social “Instagram”. Na mesma rede, 1.107 postagens foram realizadas pelo Tribunal do Amazonas (em 2023) e as postagens alcançaram 162.800 contas pessoais.

No mesmo ano de 2023, 1.032 postagens foram realizadas na rede social oficial “Facebook” da Corte Estadual de Justiça do Amazonas, com o alcance destas postagens chegando a 142.700 contas pessoais no Facebook.

Artigo anteriorDaniel Alves chora em julgamento e afirma ter bebido demais
Próximo artigoJuízo da Comarca de Urucará adota campanha do CNJ para reforçar ações da rede de proteção a crianças e adolescentes no período do carnaval