Na manhã desta quinta-feira (03/03) a cidade de Nhamundá (AM) foi surpreendida após uma tromba d’água se formar no rio em frente a cidade. Com fortes ventos, o redemoinho formado também destruiu telhados de casas, escola e embarcações. Os moradores registraram através de vídeos a destruição.

Por toda a cidade foram registradas ocorrências de destruição. “Estamos todos em pânico e desesperados, nunca passamos por um momento desses, foi desesperador diante do que nós vivenciamos com as crianças e demais servidores”, disse ela a gestora Perpétua Guerreiro, ao Portal CNA7.

A escola estadual Raimundo Melo foi uma das mais atingidas e durante o vendaval o desespero tomou conta de alunos e professores. A gestora da escola professora Perpetua Guerreiro disse que nunca tinha visto uma situação como essa. Os professores conseguiram tirar as crianças do local em segura.

Após o fenômeno natural atingir escolas, casas, a feira da cidade e embarcações, a Defesa Civil do município de Nhamundá está fazendo o levantamento de todas as áreas que foram atingidas. Não foram registradas vítimas após os redemoinhos terem atingido a cidade.

“Já estamos tomando as providencias e a defesa civil, através da prefeitura, vai auxiliar esses moradores para fazer um mutirão em reconstrução do cenário para que os moradores não saiam de suas casas”, declarou.

Artigo anteriorUfam divulga edital de seleção para Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
Próximo artigoAutor de tiro que matou Hipster da Federal não tem posse de arma