O premiado trompetista americano, Keyon Harrold, fez um show sensacional na segunda noite do Amazonas Green Jazz Festival, pondo fim a uma espera de dois anos. “Antes da pandemia, do lockdown, eu estava programado para trazer minha banda para cá. Então, são dois anos, desde 2020 que estava esperando ansiosamente para me apresentar no Amazonas, neste festival”, disse.
Sobre sua apresentação, Harrold falou que trouxe para Manaus uma performance sobre amor, liberdade e boas vibrações. Essa é a mensagem que quer deixar para o Brasil e para o mundo. “Tenho uma banda incrível. Um quinteto que toca música original, autoral. Viemos ao Brasil exclusivamente para nos apresentar em Manaus. Tenho que voltar para cumprir compromissos em Los Angeles. Vou me apresentar em Los Angeles e em Napa, também na Califórnia, no Blue Note Jazz Festival”, revelou.
Keyon Harrold foi a grande atração internacional da segunda noite do Amazonas Green Jazz Festival. Famoso e badalado, o trompetista levou ao palco do Teatro Amazonas sua fusão de Jazz, rap, hip-hop, rock, música clássica e blues, em uma apresentação memorável de duas horas com seu quinteto. Um dos marcantes do show foi quando ele fez a plateia cantar uma de suas músicas.
O músico é famoso por suas performances ao lado de grandes estrelas da música internacional, como Snoop Dogg, Jay-Z, Eminem, Beyoncé e Rihanna. Além disso, foi descrito pelo virtuoso do jazz, Wynton Marsalis, como “o futuro do trompete”.
Jovem, Keyon Harrold já possui longa e elogiada carreira musical, já se apresentou na Casa Branca, forneceu instrumentação para diversos artistas e teve seu talento repercutido no filme biográfico Miles Ahead, o que rendeu à obra um Grammy de Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual.