Pela primeira vez, o Amazonas vai sediar um evento voltado para a perícia médico administrativa. O I Seminário de Perícia Médica no Serviço Público será realizado no dia 2 de junho, às 9h no miniauditório do Fórum Trabalhista Ministro Mozart Vitor Russomano, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), localizado na Rua Ferreira Pena, no Centro.

O evento tem como principal público os peritos Médicos que atuam nas unidades de perícia médica administrativa do Poder Judiciário ((TRT, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal e Estadual), além do executivo (federal, estadual e municipal).

As palestras programadas para o evento são: “Avaliação de capacidade laborativa em transtornos mentais”, pelo analista judiciário do TRT-11, o psquiatra,.Heider Cesar Rodrigues Souza; “Avaliação de capacidade laborativa em doenças musculoesqueléticas”, pelo especialista em ortopedia, Maurício Alexandre Menezes Pereira; “Isenção de imposto de renda por alienação mental”, por Pablo Guzmán, membro da Câmara Técnica de psiquiatria do Conselho Regional de Medicina do Amazonas; “Isenção de imposto de renda por cardiopatia grave”, por Monica Hosanah Silva e Silva, presidente da Sociedade Amazonense de Cardiologia; e “Aspectos éticos da atividade médico-pericial”, por Shirllane Rodrigues de Barros, secretária-geral do Conselho Regional de Medicina do Amazonas.

O evento é presencial. As inscrições serão gratuitas e realizadas através da plataforma Sympla, neste link.

As atividades periciais são de fundamental importância tanto para subsidiar uma gestão de pessoas moderna e eficiente na administração pública quanto para garantir que os direitos dos servidores das diversas esferas de poder sejam exercidos e respeitados. Para os organizadores do evento, a intenção é fomentar o estabelecimento de um Fórum Permanente de discussão na Perícia Pública, possibilitando maior cooperação interinstitucional.

Artigo anteriorBrasileiro é encontrado morto no apartamento em que morava nos EUA
Próximo artigoDeputada Mayra Dias trabalha pela implementação da Ronda Maria da Penha e municípios polo