Anna Moneymaker/Getty Images

O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (19/10), em uma publicação no Truth Social, o fim da ajuda com subsídios à Colômbia e chamou o presidente do país, Gustavo Petro, de “líder do tráfico ilegal de drogas”.

O comentário veio após Petro acusar os EUA de cometerem “assassinato” durante ataque militar a um barco em águas colombianas em setembro.

“O presidente colombiano Gustavo Petro é um líder do tráfico de drogas que incentiva fortemente a produção em massa de drogas, em campos grandes e pequenos, por toda a Colômbia. Tornou-se, de longe, o maior negócio da Colômbia, e Petro não faz nada para impedi-lo, apesar dos pagamentos e subsídios em larga escala dos EUA, que nada mais são do que um roubo a longo prazo da América”, afirmou Trump.

O presidente dos EUA também anunciou que “pagamentos, ou qualquer outra forma de pagamento ou subsídios, não serão mais feitos à Colômbia”.

O líder norte-americano ainda ameaçou Petro. Trump disse que é melhor o presidente da Colômbia “fechar campos de extermínio imediatamente, ou os Estados Unidos os fecharão para ele, e isso não será feito de forma agradável”.

Artigo anteriorTitular do Flamengo deixa campo com dores contra o Palmeiras e preocupa
Próximo artigoEntenda por que Jorge e Mateus vão dar uma pausa na carreira em 2026