O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, após se declarar inocente das 34 acusações que enfrenta em caso de suborno a uma atriz pornô e um suposto esquema de falsificação de registros.

De acordo com a NBC, os promotores acusam o ex-presidente de pagar pelo silêncio de duas mulheres: a atriz pornô Stormy Daniels e Karen McDougal.

“Hoje não é um dia feliz. Estamos muito tristes pelo que aconteceu (…) É um caso que já vinha se desenrolando nos últimos 4, 5 anos e, na verdade, é uma denúncia vazia que não traz nenhum crime federal ou estadual”, afirmou à imprensa Todd Blanche, advogado de Donald Trump, na saída do tribunal.

“Qual vocês imaginam que seria a reação dele? É como de qualquer uma pessoa. Ele está frustrado e triste, mas está motivado, isso não vai pará-lo nem diminuir a vontade dele de lutar”, acrescentou.

Trump ficou cerca de duas horas no prédio do tribunal, nesta terça-feira (4/4), para que a Justiça fizesse o indiciamento formal do processo. No tribunal, o ex-presidente teve suas digitais colhidas, mas não foi fotografado. Além disso, não saiu algemado, após a equipe de defesa fechar acordo com a Promotoria de Nova York.

Artigo anteriorRenomada designer portuguesa mescla trajetória pessoal e ideias sobre Amazônia em palestra
Próximo artigoUm ano após caso de mendigo, Sandra Mara vende paçoca nas ruas de Brasília – Confira os Vídeos