Donald Trump e Keir Starmer em coletiva de imprensa no Reino Unido • Reuters

No Reino Unido, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a exigir a libertação dos reféns israelenses mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

Em uma coletiva de imprensa com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, nesta quinta-feira (18) o americano também afirmou que os ataques do Hamas contra Israel em outubro de 2023 devem ser lembrados. Na ocasião, 1.200 pessoas foram mortas e 251 foram levadas para o território palestino.

O número de palestinos mortos no conflito já passa de 65 mil, segundo informaram as autoridades de saúde do território palestino na quarta-feira (17).

Trump também afirmou que discorda da decisão de Starmer de reconhecer o Estado Palestino. “Tenho uma discordância com o primeiro-ministro sobre esse ponto, uma das nossas poucas discordâncias, na verdade”, disse ele.

Apesar disso, o britânico disse que os dois “concordam totalmente” sobre a necessidade de um roteiro de paz entre Israel e Palestina.

“Concordamos totalmente com a necessidade de paz e de um roteiro, porque a situação em Gaza é intolerável”, disse Starmer a repórteres após uma reunião entre os dois.

Em julho, o premiê afirmou que o reconhecimento do Estado palestino é necessário para obter uma paz duradoura em Gaza.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPolícia prende suspeitas por golpe do “Boa Noite Cinderela” no Rio
Próximo artigoPolícia divulga identidade de suspeitos de executar ex-delegado-geral