O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a cassação do mandato do ex-prefeito de Coari, Adail Filho. Em decisão monocrático, assinado nesta quarta-feira (28), o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que negou os recursos do prefeito eleito e do vice-prefeito, Keitton Pinheiro.

Com a decisão, Adail Pinheiro Filho está definitivamente fora do comando da Prefeitura do município.

A partir publicação oficialmente da decisão do TSE, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), deve organizar novas eleições para Coari.

De acordo com o ministro, a eleição de Adail Filho caracteriza continuidade de grupo familiar, uma vez que o pai do prefeito eleito, Adail Pinheiro, já havia sido prefeito de 2012 a 2016, mesmo tendo sido cassado em 2015.

A decisão, relativa ao Recurso Especial Eleitoral Nº 0600296-31.2020.6.04.0008 (PJe) – COARI – Amazonas, confirma decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Veja decisão

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorFilho de correspondente da Globo em Londres nasce em ambulância
Próximo artigoAmazonas tem 634 novos casos de Covid-19 e mais 25 mortes