Uma turista israelense, identificada como Alma Bohadana, 22 anos, foi encontrada morta em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na noite dessa segunda-feira (6/5). De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria pulado uma mureta, perto da subida do Corcovado, após avistar uma motocicleta e deduzir que seria roubada. Ela acabou caindo em uma área de mata, de uma altura de cerca de 15 metros.

Bombeiros foram acionados para socorrer a jovem, que estava acompanhada de um homem, também israelense. No entanto, ao chegarem ao local, Alma estava morta. O corpo da turista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Uma equipe bilíngue do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) entrevistou o rapaz que acompanhava a jovem e que se identificou como namorado dela. Ele relatou que ambos correram ao avistar a motocicleta, pois deduziram que seriam assaltados. Inicialmente, o homem não informou se houve abordagem ou se viu alguma arma.

Mudança no depoimento

Durante um segundo depoimento, o rapaz deu outra versão: ele afirmou que foi abordado por um veículo vermelho, mas não viu arma ou outro objeto ameaçador.

Em uma terceira versão, o homem disse aos policiais que conheceu Alma no hostel em que estavam hospedados, em Copacabana, e que eram apenas amigos. Nenhum deles portava documentos de identificação no momento do ocorrido.

A PM entrou em contato com o hostel, e o estabelecimento mandou foto do passaporte do rapaz israelense. Segundo funcionários do local, Alma não apresentou documentos para o pernoite no albergue.

Identificação

Para que seja feito o reconhecimento facial, a turista foi fotografada, e as imagens foram enviadas às autoridades de Israel.

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Polícia Civil investiga a ocorrência.

Artigo anteriorDavid Almeida diz a manifestantes que diferente do governo a Prefeitura de Manaus está em dia com a data-base do professores
Próximo artigoRoberto Cidade coloca sede da Aleam como posto de coleta de água potável para o Rio Grande do Sul