O mais importante deles é a digitalização do sinal, que ocorrerá até 30 (quarta-feira) de maio, quando a emissora se adequará ao prazo estabelecido pelo Ministério das Comunicações para o fim do sistema analógico e o início do sinal digital na transmissão de TV no Amazonas.
A Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec) também ampliará o seu sinal no interior do Amazonas, chegando a várias localidades do estado: Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé e Humaitá. A direção da emissora vai pleitear mais dois municípios: Eirunepé e Boca do Acre.
Também será implantada uma emissora de rádio FM, além da reestruturação da emissora em OT, já em operação para o interior.
Agenda Ambiental – Além da digitalização, a diretora-presidente da Funtec, a jornalista Celes Borges, também iniciou um trabalho de conscientização e educação ambiental com todos os colaboradores da Fundação, para adequar a emissora à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), um programa do Ministério do Meio Ambiente, que objetiva estimular os órgãos públicos do País a implementarem práticas de sustentabilidade.
Com esse processo de mudanças, a Funtec busca a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho, estimulando os funcionários a incorporarem princípios e critérios de gestão ambiental nas atividades administrativas.
Sobre a Funtec – A Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas tem como principal objetivo produzir programas de telejornalismo e radiodifusão para a população da Amazônia, com criatividade e responsabilidade, a fim de contribuir para integração da região e o acesso à cidadania de suas populações.







