25.3 C
Manaus
terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Ucrânia relata ataques russos apesar da trégua de Putin

Spencer Platt/Getty Images

O presidente ucraniano Volodimir Zelensky afirmou, nesse sábado (19/4), que militares russos ainda estão atacando seu país depois de a trégua temporária de Páscoa, anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, entrar em vigor.

Oleksandr Prokudin, governador da região de Kherson, no sul da Ucrânia, disse nas redes sociais que um bombardeio de drones russos causou um incêndio em um prédio e que mais três drones atacaram mais tarde duas vilas.

“Até agora, de acordo com relatórios do comandante-chefe, as operações de ataque russo continuam em vários setores da frente e o fogo da artilharia russa não diminuiu”, escreveu Zelenski na rede social X. “Portanto, não se deve confiar nas palavras vindas de Moscou”, afirmou.

Anteriormente, Zelenski havia prometido respeitar o cessar-fogo. “Se a Rússia de repente estiver pronta para realmente se envolver (…) a Ucrânia agirá de acordo, espelhando as ações da Rússia”, disse ele também no X. Ele também propôs estender o cessar-fogo “para além do dia Páscoa em 20 de abril”.

Com informações de Metrópoles.

 
Artigo anteriorQuestionado sobre Seleção Brasileira, Ancelotti desconversa: “Não falo sobre o meu futuro”
Próximo artigoEm Autazes: Cosama promove ação socioambiental na comunidade indígena Moyray