Chris Unger/Zuffa LLC

Alexandre Pantoja (foto em destaque), brasileiro campeão do peso mosca (até 57 kg), sofreu uma grave lesão no braço, ainda no início da sua defesa de cinturão contra o jovem desafiante de Mianmar, Joshua Van, no UFC 323, realizado na noite desse sábado (6/12).

O campeão tentou um chute alto, mas foi derrubado e sofreu a lesão mais séria de sua carreira.

Ainda não se sabe da extensão de sua lesão, mas, na saída do octógono, Dana White, presidente da organização, garantiu que o UFC cuidará da melhor forma possível do combatente brasileiro.

Merab Dvalishvili perdeu seu cinturão da categoria dos galos (até 61,3 kg) para o russo Petr Yan, em uma luta decidida pelos juízes.

Petr fez uma luta quase perfeita, defendendo 26 das 28 tentativas de queda de Merab, o derrubando duas vezes e quebrando seu nariz ainda no primeiro round. Com vários golpes duros no corpo do Merab, Petr mostrou porque mereceu se tornar campeão novamente.

Restante do card

O ex-duplo-campeão Henry Cejudo, aposentado depois de perder para Payton Talbott, recebeu uma homenagem em sua despedida.

Atleta dos “Fighting Nerds”, Marlon Santos conseguiu um nocaute na primeira luta da noite. Karine “Killer”, também dos “Nerds”, perdeu nas papeletas dos juízes. A luta foi marcada por um golpe ilegal sobre sua oponente, Mayce Barber.

O Hulk brasileiro, Brunno Ferreira, venceu por decisão unânime Marvin Vetori. Curiosamente, esta foi sua primeira vitória por decisão em 9 lutas no Ultimate.

Edson Barboza, lenda do MMA brasileiro, perdeu por nocaute técnico nas mãos de Jalin Turner, americano que tinha se aposentado após má fase na organização, mas decidiu voltar alegando motivações novas.

Iwo Baraniewski fez sua estreia com Ibo Aslan. A dupla fez uma luta brutal de 1 minuto e 29 segundos, mas o estreante levou a melhor, por nocaute.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorJogador de futebol, ex-Santos, é preso por estupro em Salvador
Próximo artigoProfessora é incendiada pelo namorado e tem 60% do corpo queimado