
Após Shavkat Rakhmonov revelar que terá a volta postergada mais uma vez, o UFC deu sua resposta. O lutador do Cazaquistão está afastado dos octógonos desde dezembro de 2024 devido a lesões recorrentes, e agora foi removido do ranking da competição.
Como de costumes, as terças-feiras pós final de semana de evento são para atuzalização dos rankings do UFC, e esta trouxe a mudança inesperada da expulsão de Rakhmonov. O cazaque ocupava a 2ª colocação no peso meio-médio.
Foi neste domingo (1º/2), por meio das redes sociais, que Rakhmonov fez a revelação de que provavelmente só poderá retornar em 2027. Ele explicou que passou por mais uma cirgurgia e isso parece ter feito a paciência da organização se esgotar.
“Não é fácil aceitar, mas acredito verdadeiramente que cada passo para trás é parte de um plano maior… Minha meta segue viva. O cinturão ainda tem que vir para o Cazaquistão”, escreveu o atleta.
Ian Garry tomou a posição do cazaque no ranking. Coincidentemente, foi contra o próprio irlandês que Rakhmonov entrou no octógono, com vitória pelo UFC 310.
A mudança, no entanto, favoreceu o Brasil. Carlos Prates ganhou uma posição, agora no 5º lugar dos meio-médios.
Com informações de Metrópoles.







