Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promove, nesta quinta-feira (12 de dezembro), das 8h às 16h, o Bazar de Natal das Mulheres Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O evento, que acontece no estacionamento externo da UGPE, conta com 42 expositoras e oferece uma diversidade de produtos, como artesanatos e itens de beleza, alimentos e doces, entre outros.

O Bazar tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino, oferecendo aos participantes do programa a oportunidade de vender seus produtos e expandir suas chances de negócios. Segundo o secretário de estado de Desenvolvimento Urbano, Marcellus Campêlo, a ação faz parte da Política de Gênero do Prosamin+ e visa fortalecer e ampliar as oportunidades de geração de renda para as mulheres atendidas pelo programa.

“Este evento é o resultado do trabalho empreendedor dessas mulheres. Continuaremos dando apoio a essas iniciativas e, para isso, planejamos uma aproximação com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) e com a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), no intuito de apoiar os trabalhadores autônomos. Estamos avaliando formas de potencializar essas ações”, afirmou.

Para a empreendedora Rosário Flores, 56 anos, que trabalha com crochê, o bazar é uma oportunidade para aumentar a renda e divulgar o seu trabalho. “É a primeira vez que participo de um bazar grande assim. Sempre trabalhei em casa, vendendo para amigas. E esse bazar é legal, porque está me dando a oportunidade de apresentar meu trabalho. E, quem sabe, futuramente, ter acesso ao crédito de um dos órgãos que financiam os pequenos empreendedores”, disse.

A subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, destaca que, além das capacitações promovidas pelo Prosamin+, o Bazar de Natal é mais um incentivo para quem já empreende ou tem um pequeno negócio. “O objetivo é fazer com que as mulheres do Prosamin+, desenvolvam e melhorem suas habilidades nas vendas. Trabalhamos aspectos como ponto de venda, precificação, atendimento, embalagem, formas de pagamento e, principalmente, a construção de um relacionamento próximo com o cliente, visando fidelizá-lo”, afirmou.

Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorFeira de Natal no Largo de São Sebastião beneficia 160 empreendedores na temporada
Próximo artigoLenda do basquete, Amaury Pasos morre um dia após completar 89 anos