De acordo com as investigações do MP os policiais usaram uma viatura do Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP) para transportar sacos com droga

Na Operação Audácia, que investiga o envolvimento de policiais militares com o tráfico de drogas, todos os suspeitos estão agora presos. O último foragido, o 3º Sargento Clóvis Matias da Silva, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), se entregou neste sábado (15) no Núcleo Prisional da Polícia Militar.

A assessoria de comunicação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) confirmou a informação. No total, oito policiais militares foram presos após investigações conduzidas pela 60ª Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap/MPAM), que resultaram na emissão de oito mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão.

A operação teve início após uma denúncia anônima recebida via disque-denúncia 181, relatando que uma grande quantidade de drogas estava em posse de policiais militares na rua Ana Nogueira, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Utilizando imagens de um sistema de segurança comunitário e cruzamento de dados, os investigadores identificaram os oito PMs envolvidos no crime.

De acordo com o promotor de Justiça Armando Gurgel Maia, titular da Proceap, os policiais utilizavam uma viatura da Polícia Militar, em serviço para o Instituto de Ensino de Segurança Pública, para cometer os crimes. “Essas pessoas estavam praticando crimes se utilizando do aparato policial, enquanto deveriam estar prendendo os traficantes. Eles estavam apreendendo esse material. Foi um ato que foi pego e é possível que tenham praticado outras vezes esse tipo de situação. Existem policiais aí que já têm outras situações parecidas em andamento na Justiça e, até recentemente, sofreram ações no mesmo sentido”, afirmou Gurgel.

Entre os oito policiais militares presos, estão quatro do Batalhão de Policiamento de Trânsito e outros quatro da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), incluindo cabos, sargentos e um tenente do quadro administrativo.

Artigo anteriorLinhas de ônibus serão alteradas para atender melhor usuários do transporte público
Próximo artigoAinda desfalcado, Flamengo defende a liderança contra o Athletico em Curitiba