
Nesta sexta-feira (7/3) usuários de instituições financeiras como o Itaú e o BRB estão relatando problemas para realizar transferências e pagamentos via Pix.
Segundo informações do site Downdetector, que monitora em tempo real falhas em todos os tipos de serviço, houve um pico de 319 notificações sobre falhas no sistema de pagamento instantâneo às 19h28 dessa quinta-feira (6/3). Nesta sexta, o número de problemas reportados chegou a 129 às 12h58.
O problema no Pix ocorre um dia após uma atualização nas regras do serviço pelo Banco Central (BC). O Metrópoles procurou o BC, responsável pelo sistema de pagamentos contínuo e em tempo real, mas ainda não obteve resposta. A reportagem será atualizada quando houver posicionamento.