Isabela Silva, Naiana Reis e Paulo Eduardo perderam a vida, em acidente fluvial ocorrido na madrugada deste sábado (20/08). A morte das três pessoas, durante naufrágio do Barco Manobra, deixa em luto o município e comove toda a população de Nhamundá. A embarcação retornava da comunidade rural do Laguinho para a cidade do extremo leste do Amazonas por volta das 3h da madrugada.
Os corpos das vítimas foram logo resgatados das águas do Paraná, afluente do Rio Nhamundá. A tripulação e a maioria dos passageiros sobreviveram ao naufrágio. “Recebemos, hoje, a notícia dessa tragédia com o óbito de uma criança e dois adolescentes. Damos suporte às famílias e à equipe para fazer a retirada da embarcação do rio. É algo muito triste que mexeu com todo o município”, declarou a prefeita, Marina Pandolfo.
A Prefeitura de Nhamundá cancelou a agenda de trabalho como a vacinação prevista para este sábado. “A cidade parou por conta desse acidente. Não tem ninguém no hospital e todos os outros socorridos já estão em casa, mas traumatizados com tudo que aconteceu”, informou Marina Pandolfo. A Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval, vai apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.