“Mulher, mãe, avó e empreendedora com uma carreira de sucesso. A gente sente, na professora Maria do Carmo, a certeza de que ela está preparada para cuidar de Manaus, trazendo o seu olhar sensível e a sua experiência na iniciativa privada para mudar a Prefeitura”.

Assim a presidente e fundadora do Centro de Referência e Amparo à Mulher “Mãe Célia Colares” – Cramer, Silvana Colares, definiu a pré-candidatura da professora Maria do Carmo Seffair (Novo-AM) a prefeita de Manaus. A fala foi realizada durante um encontro na tarde de quinta-feira, 23/4, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, reunindo cerca de 150 mulheres que atuam ou são atendidas pelo Centro Cramer.

“Quero alguém como eu cuidando da minha cidade. Alguém que conheça a nossa realidade e nos represente. Sou Maria Doroteia e quero uma Maria na Prefeitura de Manaus”, disse a aposentada que faz parte das ações do instituto.

Honrada com o apoio, Maria do Carmo destacou a importância da mulher na sociedade, pontuando que essa relevância é contrastada, lamentavelmente, com a ausência da igualdade de oportunidades, principalmente na política.

“Somos a maioria da população e do eleitorado, mas o número de mulheres na política ainda é muito baixo. Espero inspirar outras mulheres a também se tornarem protagonistas. Fui professora, trabalharei no Distrito Industrial, fui servidor pública até abrir o meu próprio negócio, sempre estudando, cuidando da casa, da família. A mulher é assim. É com essa visão de cuidado, que toda mulher tem, que vamos fazer um choque de ordem na administração de Manaus”, afirmou Maria do Carmo.

Ainda durante a reunião, a pré-candidata apresentou suas ideias de soluções para os principais problemas de Manaus, em especial aqueles vivenciados pelas mulheres – como a carência de creches, de novas maternidades e de um atendimento humanizado, bem como projetos que visem criar oportunidades de emprego e renda.

“A mulher é forte, inteligente, tem uma sensibilidade diferente aos problemas, por isso quero mostrar o que uma mulher pode fazer por Manaus”, finalizou Maria do Carmo.

Sobre o Cramer

O Centro de Referência e Amparo à Mulher “Mãe Célia Colares” – Cramer é uma Organização da Sociedade Civil, fundada em 28 de junho de 2010, sem fins lucrativos, tendo por finalidade, prestar assistência às mulheres que sofrem violência doméstica. Em seus 12 anos de existência, o Centro já atendeu mais de 2 mil mulheres em situação de risco social e pessoal e ainda em condição de vulnerabilidade, além de atender cerca de 2,5 mil famílias.

O espaço homenageia Célia Colares, que foi vítima de violência doméstica durante 18 anos pelo seu cônjuge e, apesar de todos os percalços de sofrimentos, lutou para custear sozinha a criação de oito filhos depois de vir da cidade de Santarém (PA) para Manaus, capital do Amazonas.

Artigo anteriorTJSP aceita pedido e Ana Hickmann está divorciada de Alexandre Correa
Próximo artigoO AMOR NUNCA ACABA