Em Manaus, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que é necessário união dos governos federal, estadual e municipal para fortalecer o combate ao novo Coronavirus (Covid-19).
“É uma doença que chega com uma capacidade enorme de sobrecarregar qualquer sistema. Tanto que não é um problema nosso, de Manaus, Amazonas, é um problema mundo. E a gente tem certeza que a única forma que a gente tem de ajudar a sociedade é trabalhando todo mundo junto, de uma forma planejada, estruturada”, disse o ministro.
Segundo Teich, o MS está focado na obtenção de respiradores e testes, para ampliar a capacidade de diagnósticos no país.
“Nesse momento o foco é de entrega. A gente começa um projeto de diagnóstico e a gente tá trabalhando na parte de respiradores pra conseguir, não só produzir mais no Brasil, como trazer de fora e, com isso, a gente de mãos dadas consiga salvar o maior número de pessoas”, frisou.
Vista ao CMA
Cumprindo a agenda de reuniões e visitas ao Amazonas, o ministro da Saúde Nelson Teich e o secretário-executivo, general Eduardo Pazuello, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (4) no Comando Militar da Amazônia (CMA).
De acordo com o ministro, a vinda foi para conhecer o CMA, tem o objetivo de acompanhar toda a parte de logística e planejamento que vai ser usado para ajudar a gente no auxílio as pessoas para que a gente consiga acelerar o cuidado que a gente está oferecendo as pessoas daqui.
“O que a gente tem que trabalhar agora é entender melhor o que foi feito em outros lugares e o que pode ser feito em relação as pessoas, ao confinamento, mas nesse momento a política de distanciamento não foi mudada”, disse Teich.










