Ruben Amorim, treinador do Manchester United (Foto: Darren Staples/AFP)

A janela de transferências pode trazer uma nova proposta quase irrecusável para o Barcelona. O Manchester United quer contratar Fermín López e, segundo a imprensa espanhola, está disposto a apresentar uma oferta superior a 70 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) pela joia de La Masia.

A proposta do Manchester United

Precisando remodelar seu elenco, o Manchester United vê em Fermín o jogador ideal para o projeto do técnico Ruben Amorim, por seu estilo e capacidade de chegar ao ataque. Para convencer o jogador, o clube inglês estaria disposto a praticamente dobrar seu salário. O interesse não é novo e a boa relação entre os clubes, estabelecida na negociação por Rashford, facilita as conversas.

Fermín López comemora gol pelo Barcelona em La Liga (Foto: Reprodução)

O debate interno no Barcelona

A proposta do United gerou um debate na diretoria do Barcelona. Vender um jogador vindo da base é sempre uma medida impopular, mas a oferta de mais de 70 milhões de euros é vista como uma “oportunidade histórica” pelo alto valor de mercado.

O técnico Hansi Flick gosta do jogador e o considera um exemplo do sucesso de La Masia. No entanto, o treinador reconhece que há um excesso de atletas para o meio-campo e, por isso, não se oporia à venda, contanto que a proposta seja altíssima.

No fim, a palavra final será do próprio jogador. No início da janela, Fermín deixou claro que seu desejo era permanecer no Barcelona e já recusou propostas de clubes como Chelsea e Arsenal. Agora, terá que colocar na balança a permanência em seu clube do coração, onde a competição por uma vaga de titular é maior, ou aceitar uma proposta irrecusável para ser um dos protagonistas em um gigante da Premier League. As informações são de Lance!

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorCorinthians oficializa renovação com a Nike; veja valores do contrato
Próximo artigoCENAS FORTES: Hamas divulga imagens de refém israelense sequestrado em 2023