Foto: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

O Manchester United recebe o Tottenham, nesta quarta-feira (19/10), em partida válida pela 12ª rodada da Premier League. Jogando em casa, os Red Devils, na 5ª posição com 16 pontos, querem se aproximar ainda mais das vagas para a Champions League. Por outro lado, em 3º lugar com 23 pontos, os Spurs buscam abrir vantagem sobre o vice City e diminuir a diferença para o líder e rival Arsenal.

Quando os rivais se encontraram na última temporada, no dia 12 de março, o jogo terminou com vitória do United por 3 x 2, com hat-trick de Cristiano Ronaldo. Em coletiva de imprensa, o técnico do Tottenham, Antonio Conte, afirmou que a equipe precisará tomar cuidado com o jogador, uma vez que ele “resolve a partida”.

Entretanto, o momento do craque está bem diferente do início do ano. CR7 foi o protagonista do time na última temporada, mas não é mais visto dessa forma pelo treinador Erik ten Hag. A tensão entre os dois é visível, principalmente depois do último final de semana, quando o português saiu de campo inconformado após ser substituído.

Mesmo assim, o holandês usará o Robozão como titular, uma vez que o atacante Anthony Martial ficará de fora, devido a uma lesão no tendão de Aquiles. Além dele, Axel Tuanzebe, Brandon Williams, Aaron Wan-Bissaka, Harry Maguire e Donny van de Beek também estão machucados e desfalcam a equipe.

Já os Spurs tentam utilizar a boa fase para garantir mais uma vitória. O clube tem apenas uma derrota nos últimos 10 jogos pela Premier League e tenta driblar a ausência de Richarlison, que se lesionou na última partida. Ao lado dele, o brasileiro Emerson Royal não entra em campo para cumprir suspensão.

Manchester United e Tottenham entram em campo às 16h15, no Old Trafford. A transmissão fica por conta da ESPN e Star+. (Metrópoles)

Artigo anteriorCom favoritismo Rubro-Negro, Corinthians tenta surpreender no Maracanã
Próximo artigoApós 22 anos, João Doria se desfilia do PSDB