Matheus Lima/Vasco

O Vasco confirmou, na noite desta terça-feira (8), a assinatura de um pré-contrato com o volante Thiago Mendes, que será o primeiro reforço do clube desde a chegada do técnico Fernando Diniz.

O anúncio foi feito durante o desembarque de Mendes no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O jogador de 33 anos agora fará exames médicos para, então, ser oficializado pelo Vasco e assumir a camisa 23.

A contratação marca também o primeiro reforço contratado pelo novo diretor executivo de futebol do clube, o português Admar Lopes, que tem experiência no futebol francês, onde Thiago Mendes se destacou.

Carreira de Thiago Mendes

Revelado pelo Goiás, o jogador deixou o São Paulo em 2017, após atuar pelo clube por duas temporadas e meia. De lá, foi para o Lille e, depois, passou quatro anos no Lyon, onde era titular.

Thiago Mendes estava no Al-Rayyan, do Catar, nas últimas duas temporadas. No Oriente Médio, sofreu com lesões, fazendo apenas 31 partidas no período.

Vasco também acertou a permanência de Coutinho

Além da contratação do volante, o Vasco acertou, nos últimos dias, a permanência em definitivo do meia Philippe Coutinho, que rescindiu com o Aston Villa, da Inglaterra. Ele assume a camisa 10, que era do francês Payet.

A expectativa agora é que o clube anuncia a renovação de contrato com Léo Jardim, goleiro cobiçado no mercado. A novela se arrastou nos últimos meses, mas está perto de um final feliz.

Com Coutinho — e, provavelmente, ainda sem Mendes —, o Vasco volta a campo no próximo sábado (12), quando faz o Clássico da Amizade contra o Botafogo, em Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorFim do sonho: Fluminense é eliminado do Mundial pelo Chelsea, com lei do ex
Próximo artigoCâmara aprova texto-base que cria 160 cargos comissionados no STF