Fernando Diniz, técnico do Vasco • Matheus Lima/Vasco

Em seu melhor momento desde que voltou ao Vasco, o técnico Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para definir o time que visita o Palmeiras, nesta quarta-feira (1), pela 26ª rodada do Brasileirão.

O treinador não poderá contar com dois titulares que têm se destacado nos últimos jogos: o volante Cauan Barros (suspenso) e o zagueiro colombiano Carlos Cuesta (edema na coxa esquerda).

Além deles, o meia-atacante Matheus França, que vinha substituindo Philippe Coutinho no segundo tempo das partidas, sofreu entorse no tornozelo durante um treino e também não viajou para São Paulo.

Por outro lado, Diniz conta com o retorno de Tchê Tchê, recuperado de uma lesão muscular que o tirou dos últimos quatro jogos. Ele deve voltar como titular na vaga de Barros.

Desfalques estavam invictos

Tanto Barros quanto Cuesta ainda não perderam nenhum jogo como titulares do Vasco na temporada. O jovem volante, que retornou de empréstimo do América-MG a pedido de Diniz, começou sete partidas e tem se destacado pelos duelos vencidos.

Já Cuesta atuou em quatro partidas, com duas vitórias e dois empates. Ele marcou na estreia contra o Ceará e participou diretamente do gol de Coutinho na vitória de virada sobre o Bahia.

Emprestado pelo Galatasaray, o zagueiro colombiano também foi figura central na vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada, quando a dupla que formou com Robert Renan não sofreu gols.

Para o lugar de Cuesta, a expectativa é que o titular seja Lucas Oliveira. Lucas Freitas e o volante Hugo Moura também podem fazer a função, mas exigiriam outras mudanças estruturais no time titular.

Vasco tenta manter fase invicta

No difícil duelo como visitante contra o Palmeiras, no gramado sintético do Allianz Parque, o Vasco tentará aumentar uma fase invicta que já dura sete partidas — ou mais de um mês.

O time carioca está na 12ª posição do Brasileirão, com 30 pontos. Após vencer duas partidas consecutivas, o Vasco abriu oito pontos da zona de rebaixamento e passou a mirar na parte de cima da tabela.

Já o Palmeiras tenta se recuperar da derrota para o Bahia e, assim, se reaproximar do líder Flamengo, que abriu cinco pontos da vantagem, mas tem um jogo a mais que os paulistas.

A bola no Allianz Parque a partir das 19h (de Brasília).

Provável escalação do Vasco contra o Palmeiras

  • Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Oliveira (Lucas Freitas), Robert Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorComo a nova Lei de Estrangeiros de Portugal afeta brasileiros?
Próximo artigoAlisson se machuca na véspera de convocação da Seleção Brasileira