Lucas Figueiredo/Getty Images

Em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Bahia se enfrentaram em São Januário nesta quarta-feira (24/9). O clube Cruzmaltino venceu de virada por 3 x 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra). Pelo Bahia, Sanabria balançou as redes.

Com o resultado, o Vasco ganhou posições importantes e agora figura na 13ª colocação, com 27 pontos conquistados. Já o Bahia permanece no G6 do Brasileirão. Na 6ª posição, com 37 pontos, o Tricolor de Aço vê sua permanência entre os primeiros ameaçada pelo São Paulo.

O jogo

O duelo em São Januário começou bastante movimentado. Aos 30 minutos, após vacilo da defesa do Vasco, o Bahia abriu o placar. Sanabria desarmou Hugo Moura dentro da área e tocou por cima de Leo Jardim: 1 x 0. Instantes depois, Jean Lucas, dos visitantes, foi expulso após dar uma cotovelada em Barros.

O Vasco aproveitou a exclusão do volante do Bahia e partiu para cima. Nos acréscimos do primeiro tempo, Coutinho aproveitou cruzamento na área e desviou para o gol, deixando tudo igual em São Januário: 1 x 1.

Na volta do segundo tempo, o Cruzmaltino continuou em cima do adversário e buscou a virada. Aos 14 minutos, Nuno cobrou escanteio na área, Pumita subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo das redes: 2 x 1. Após o tento, a torcida vascaína explodiu em São Januário.

Aos 31 minutos, novamente o Vasco voltou a marcar. Após contra-ataque do Gigante da Colina, Vegetti cruzou na área, a bola explodiu em Luciano Juba e encobriu Ronaldo: 3 x 1. O time da casa continuou em cima do quarto gol, mas acabou não balançando as redes.

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a entrar em campo na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário, no sábado (27/9), às 18h30. No dia seguinte, o Bahia recebe o Palmeiras na Arena Fonte Nova, às 16h. As informações são de Metrópoles.

Artigo anteriorAssessoria se pronuncia após filha de Virginia ser internada em SP
Próximo artigoAmom Mandel celebra garantia dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus no PLP 182/2025