A ex-prefeita de Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina, Gisa Aparecida Giacomin, 62 anos, foi indiciada pelo furto de uma bolsa no hotel de luxo onde estava hospedada, em Fortaleza (CE). A vítima, também hospedada no local, registrou ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

O caso ocorreu em 12 de setembro, e a ocorrência foi flagrada por câmeras de monitoramento. Veja o vídeo:

Veja tudo o que se sabe sobre o caso

O furto ocorreu em um hotel de luxo na Avenida Beira Mar, no Bairro Meireles, em Fortaleza (CE). Uma câmera de monitoramento flagrou a ação. Imagens mostram que Gisa chegou à área do café da manhã e escolheu uma cadeira onde havia uma bolsa pendurada. Quando se levantou para deixar o espaço, levou consigo a bolsa.

A vítima é uma fotógrafa cearense que mora nos Estados Unidos e estava na cidade com a filha e o namorado para visitar a família. A Polícia Civil do Ceará informou que a ex-prefeita foi indiciada pelo crime de furto, mas não esclareceu outros detalhes.

Após ser intimada a comparecer à delegacia, a suspeita devolveu os pertences da vítima. De acordo com a corporação, os policiais conseguiram identificar a suspeita após informações repassadas pelo próprio hotel.

“Nos vídeos, mostra que eu cheguei com a bolsa e subi. Momento depois, um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que tinha uma bolsa lá que não era deles. Sentaram na mesa, a moça pegou a minha bolsa, abriu, botou o dinheiro no bolso. Abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo”, relatou a fotógrafa.

Quem é Gisa Giacomin

Gisa Aparecida Giacomin tem 62 anos e foi eleita prefeita de Catanduvas em 2012 pelo PSD. Ela governou o município por quatro anos. A política tentou retornar à Prefeitura em 2020, mas não se elegeu.

Em nota, o PSD informou que ela se desfiliou do partido em 26 de junho de 2023, e está afastada das atividades formais do partido desde então.

Artigo anteriorComo anotações em caderno ligaram Deolane ao crime organizado
Próximo artigo“Dias de terror”, diz vizinha de médico que se masturbava em prédio