Luiz Felipe é acusado de agredir o delegado Ricardo Raposo na saída de um show no Podium Arena da Amazônia

O vendedor Luiz Felipe Neves de Araújo, de 21 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz plantonista Glen Hudson Paulain Machado, durante a audiência de custódia realizada na tarde da última sexta-feira (31).

Luiz Felipe foi preso em flagrante na quinta-feira (30) por policiais federais, após ter agredido com um soco no rosto o delegado da Polícia Federal Ricardo Raposo Xavier Leite, de 34 anos. O incidente ocorreu quando Raposo saía de uma festa no Podium Arena da Amazônia, por volta das 6h da manhã de quarta-feira (30).

A agressão violenta fez com que o delegado caísse no chão, batesse a cabeça no meio-fio e perdesse muito sangue. Raposo foi levado desacordado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde exames médicos revelaram um traumatismo craniano. Após o atendimento inicial, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, onde permanece internado.

No momento do ataque, Raposo estava saindo da Arena da Amazônia acompanhado de uma moça, identificada como Vanessa Fernandes, que havia conhecido dias antes do evento. Eles foram surpreendidos por Felipe, que saiu do carro, agrediu Raposo com um soco e fugiu em alta velocidade. Amigos do delegado conseguiram fotografar o carro do agressor, o que permitiu que os policiais localizassem e prendessem Felipe ao chegar em sua casa, em um condomínio no Parque 10.

A caminho da Superintendência da Polícia Federal, Felipe confessou que não conhecia Raposo, não sabia que ele era delegado e que o atacou por ciúmes ao vê-lo de mãos dadas com a moça, com quem ele também havia interagido durante o show. No 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Felipe foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Durante seu depoimento na delegacia, Luiz Felipe exerceu seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Vanessa Fernandes relatou em depoimento que conheceu Raposo no evento e ficaram juntos por um tempo. Quando o delegado foi comprar bebidas e não voltou, ela acabou conhecendo Felipe e passaram um tempo juntos. Ao final do evento, ela reencontrou Raposo, e eles decidiram sair juntos. Foi nesse momento que a agressão ocorreu.

Na decisão de converter a prisão em flagrante de Felipe para preventiva, o juiz destacou que a soltura do indiciado representa uma ameaça à ordem pública e um risco à aplicação da lei penal.

Artigo anteriorCentro Cultural dos Povos da Amazônia recebe exposição “Juruti – Festival das Tribos”, do fotógrafo paraense Alexandre Baena
Próximo artigoNatália Demes é detonada por Marcelo Amil depois de entrevista ao Tucumã: “Tua empresa desviou R$ 900 mil de escola do interior”