O vereador Flávio Farias (União Brasil) apresentou, nesta semana projeto Lei na Câmara de Parintins, para que o projeto cultural Contrários, evento realizado anualmente no início do mês de junho, seja inserido no calendário oficial de eventos do município.

O parlamentar justificou que o ‘Contrários de Parintins’, da Companhia Cultural Contrários, criado em 2010, emerge de uma iniciativa vigorosa voltada para a preservação e promoção da rica cultural popular do município.

“No âmbito da tradição do folclore popular a Companhia Cultural Contrários tem desempenhado papel fundamental, permitindo, em seus eventos gratuitos em praças públicas, o acesso de visitantes às manifestações culturais de Parintins, ao patrimônio imaterial que é o boi-bumbá, a sua arte, memória e a sua história, proporcionando, inclusão, diversidade, conhecimento, entretenimento e lazer”, cita Farias, em sua justificativa.

Este ano, o Contrários foi realizado no dia 2 de junho, em frente ao Bumbódromo, inaugurando o novo painel do Festival de Parintins 2024. O show, com os astros do boi-bumbá, foi gratuito e homenageou os artistas que pintaram a nova fachada do Bumbódromo.

Artigo anteriorEurípedes Júnior, presidente do Solidariedade, se entrega à PF
Próximo artigoEnem 2024: número de inscritos supera o das duas edições anteriores