Por precaução por causa de comorbidades como a diabetes e cardiopatia viral, o vereador Telo Pinto (PSDB) ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samel Matriz, em Manaus, desde o dia 26 de dezembro. O político, que é presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), ficou durante cinco dias sob cuidados de uma equipe médica especializada.
Telo Pinto apresentou os sintomas e testou positivo para a Covid-19 em Parintins, depois do dia 20 de dezembro. O vereador recebeu atendimento médico especializado na UTI do Hospital Jofre Cohen e foi transferido para Manaus no início da semana. O prefeito de Parintins, Bi Garcia, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o senador, Omar Aziz, apoiaram Telo Pinto no tratamento.
“Muita coisa que Deus faz, eu não consigo entender. Só sei que é melhor quando deixo Ele fazer! E fica tudo bem. Terminando 2021 com meu pai recebendo alta e indo para casa. O Deus que eu sirvo é um Deus misericordioso e Ele prova isso desde o meu acordar. Obrigada, meu Deus, pela minha família, pela ciência e por todos aqueles que contribuíram para a vitória do meu pai”, escreveu a filha, Nayla Victória, no início da tarde desta sexta-feira (31/12).










