O vereador Dione Carvalho (Patriota) foi vítima de um atentado na noite desta sexta-feira (17), por volta de 19h30, na Comunidade Rosa Almeida, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. O filho dele, que não teve o nome nem a idade divulgada, foi baleado e se encontra no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

De acordo com o parlamentar, ele estava acompanhado dos filhos, assessoria de imprensa e de sua chefa de gabinete e foi a comunidade registrar os trabalhos de asfaltamento realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no local.

Vereador em frente o 18ª Companhia Interativa Comunitária conversando com policiais

“Estávamos registrando os trabalhos quando parou um micro-ônibus e desceu cerca de sete homens, armados e começaram a efetuar disparos em nossa direção. Saímos correndo”, contou Dione Carvalho, em frente a 18ª Companhia Interativa Comunitária, na Colônia Antônio Aleixo, mostrando em cima do capô de sua picape, uma Volkswagen Amarok de cor prata vários capsulas de balas recolhida pela polícia no local do atentado.

O parlamentar disse ainda que correu até rua principal, onde seu filho disse que estava sentindo dores no abdômen foi quando identificou com o mesmo estava baleado.

“Passava um micro-ônibus e pedir socorro e o motorista nos levou até o Hospital e Maternidade Chapot Prevost”, acrescentou o vereador, informando que de lá seu filho foi transferido para o Pronto-Socorro João Lúcio, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

O vereador disse que para pegar a picape que ficou na comunidade foi escoltado por três viaturas da Polícia Militar e no local coletou várias capsulas de projéteis.

Carro localizado

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária, juntamente com o vereador Dione Carvalho, localizaram um Corsa, preto de placa LCX 5943, supostamente usado pelos autores do atentado, abandonado em uma rua sem saída na Colônia Antônio Aleixo.

De com informações dos policiais os ocupantes do veículo teriam trocado tiros com uma guarnição antes de abandonarem o carro e entrado em uma área de mata. No vidro traseiro do Corsa tinha marca de tiro.

O dono do portal Amazonas Pix, Paulo Apurinã, entrevistou o vereador Dione Carvalho, momentos depois do atentado e ele contou como tudo aconteceu.

Artigo anteriorAprovado Projeto que estabelece regras e normas para os criadores de passeriformes
Próximo artigoOmar encontra com o ex-presidente Lula em São Paulo onde falaram de política e sobre o desenvolvimento do AM