Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei (PL) Nº 177/2021 que dispõe sobre ações para implantar o tratamento contra a depressão infantil e na adolescência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) na capital amazonense, de autoria do vereador Marcio Tavares (Republicanos).

O parlamentar, analisa que a crise sanitária mundial causada pelo o aumento do novo coronavírus afetou a saúde mental das pessoas. Segundo ele, o distanciamento social, somado à instabilidade econômica, perda de parentes e amigos, aumentaram os sentimentos de incerteza, medo e insegurança nas pessoas.

Em Manaus, a Atenção Primária de Saúde, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registrou 8.522 atendimentos relacionados à ansiedade, depressão e alterações do sono no ano de 2020. São números que representam 171% de crescimento nos atendimentos relacionados ao ano de 2019. Já de janeiro a junho de 2021, o órgão de saúde registrou 7.111 atendimentos de usuários com sinais de depressão e ansiedade.

Artigo anteriorCultura amazonense prestigiada com emendas parlamentares
Próximo artigo“Foi um livramento de Deus”, afirma meia do Athletico-PR que escapou da tragédia em Capitólio