Os festejos de fim de ano do prefeito reeleito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira Saldanha, conhecido popularmente como “Curubão” – relativo à bicheira, escabiose, ferida feia que se espalha pelo corpo, etc. -, foi do “arromba”. Teve de tudo – do bom e do melhor.
E nem podia ser diferente. Afinal, em dezembro de 2020, Curubão bamburrou. Recebeu generosos R$ 60 mil, bondosamente pagos pelo contribuinte, que não teve direito a festa ao cheiro dos quitutes preparados para o glutão de São Gabriel.
É claro que R$ 60 mil ultrapassou em muito o salário do prefeito que, por conta própria, na contramão das normas vigentes, se permitiu jogar lá para a estratosfera o valor a que fazia jus.
Resumindo: foi denunciado para o Ministério Público pelos vereadores Dieckson Weslen Otero Diogenes, Suely Diana Ambrósio e Ricardo da Silva Santos, todos do Podemos.
Os vereadores querem que Curubão seja denunciado pelo MPE por improbidade administrativa e devolva ao erário público o valor recebido indevidamente.
A denúncia foi apresentada ao promotor Paulo Alexandre dos Santos Beriba com pedido de abertura de inquérito administrativo.
Confira a Denúncia