A superlotação de presos na carceragem da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, distante 27 km em linha de Manaus, levou o delegado Paulo Mavignier a solicitar a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas a transferência de 25 detentos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense. Ele foi atendido e na manhã desta quinta-feira, escoltados por policiais da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e policiais militares os detentos foram encaminhados para a capital amazonense.

“Buscamos o Poder Judiciário, por intermédio da Corregedoria Geral de Justiça, e o desembargador Flávio Pascarelli se mostrou muito sensível a nossa situação, uma vez que a cadeia superlotada é um risco iminente de rebeliões, com isso, o Secretário de Justiça disponibilizou 25 vagas na Cadeia Pública para os presos provisórios da delegacia”, informou o delegado.

Mavignier destacou ainda, que com essa diminuição da quantidade de detentos, a Polícia Civil dará maior tranquilidade e segurança tanto para a população, quanto para os próprios presos e, e principalmente para os policiais que trabalham na Delegacia, garantindo a integridade física deles, uma vez que está situada na área urbana do município.

“A superlotação da cadeia acaba interferindo de certa forma no desempenho das investigações. Essa medida veio para beneficiar nossos trabalhos, é uma parceria positiva entre o Poder Judiciário, Polícia Civil e Secretaria de Justiça”, frisou.

Os 25 detentos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais cabíveis, e em seguida todos foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, onde ficarão à disposição da Justiça.

Relação dos Presos transferidos:

Adriano Mendonça Torres

Bruno Lima Sobreira

Claudio Oliveira Carvalho

Cristiano Oliveira da Silva

David Moraes Soares

Darlan Costa Cordeiro

Douglas Onofre de Souza

Eliseu Barroso Mendes

Francisco de Assis Oliveira Ferreira

Francisco Faustino da Silva

Francisco de Souza Pena

Giliarde Marinho Menezes

Joel Ferreira dos Santos Veiga

Jorge Luiz Barros da Silva

Jorge Cavalcante Ferreira

José Elias Belmiro de Oliveira

José Inácio Santos Monteiro

Josias Pereira da Silva

Josinaldo Silva de Souza

Júlio César Viana Araújo

Junior Santos Monteiro

Renato Luiz Nascimento Pereira

Tiago Andrade da Costa

Tonyelson Souza

Wallace de Souza Brito

Artigo anteriorOs “banhos” de Manaus
Próximo artigoDENÚNCIAS: Vereador de Tabatinga aponta problemas como superlotação de presídio, comércio ilegal e asfaltamento precário