FOTO: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

O cantor, compositor e multi-instrumentista Nando Montenegro acaba de lançar seu primeiro EP solo, intitulado “Rumo”, obra que convida o ouvinte a uma imersão sensorial e emocional, por meio de quatro faixas que equilibram a canção brasileira contemporânea com paisagens sonoras carregadas de contemplação, espiritualidade e memória afetiva. O EP está disponível em todas as plataformas digitais através do link: https://ditto.fm/rumo

Idealizado por Nando Montenegro, “Rumo” conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e do Governo do Amazonas, com fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Conselho Estadual de Cultura, reforçando o compromisso com a democratização da cultura na região.

Natural de Manaus e conhecido por sua atuação na banda Batuc Banzeiro, com a qual lançou os EPs “Batuc Banzeiro” e “Calor de Sombra e Sol”, Nando dá um passo importante em sua trajetória artística com um trabalho autoral que reflete sua alma inquieta e sensível. “Rumo me remete à busca, ao impulso de seguir numa direção… é a incerteza e o mistério do caminho”, define o artista.

Com as faixas Aos Avós, Xote do Desapego, Silêncio e Pro Interior, o EP é um tributo à ancestralidade, ao desapego, à quietude e à valorização das raízes amazônicas. A proposta estética é guiada por arranjos delicados e experimentações sonoras feitas com sacolas plásticas, cuias, folhas de papel, água e até respiração, transformando objetos do cotidiano em instrumentos poéticos.

“São canções que retratam processos diferentes, mas se conectam por uma postura que busco adotar: de contemplação, de presença e de aprendizado”, afirma Nando.

O EP contou com a parceria criativa do produtor musical Lucas Cajuhy, que também trabalhou com o artista nos projetos do Batuc Banzeiro e já produziu nomes como Uma Póvoas, Elisa Maia e Jambu. Cajuhy também gravou guitarras e teclados em algumas faixas.

Outros músicos envolvidos são Neil Armstrong Jr, no violão de duas faixas, e o percussionista João Paulo Ribeiro, que contribuiu com bio-instrumentos em “Aos Avós”. O EP ainda conta com participações de Zito Serrão (baixo) e Lucas Mesquita (teclado).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorSect realiza levantamento técnico para regularização fundiária em quatro municípios do Amazonas
Próximo artigoPrefeito David Almeida marca nova fase na mobilidade urbana com entrega de mais 20 ônibus modernos em Manaus