A segurança no estado vai mesmo de mal a pior, apesar dos “pesados” investimentos anunciados pela propaganda oficial do governo como, por exemplo, contratar os serviços do ex-prefeito de Novo Yorque para “acalmar” a violência em Manaus.

Fora da propaganda oficial patrocinada a peso de ouro com o dinheiro do contribuinte a realidade é bem diferente.

Mais uma viatura da Polícia Militar do Amazonas pega fogo – desta vez, bem diante dos olhos atônicos de alunos e professores do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na Avenida Eduado Ribeiro, no coração de Manaus. Na tarde desta terça-feira (17), por 17h, por falta de manutenção a viatura 256346 pertencente à 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), modelo Oroch, de placas PHL-0885, pegou fogo. (ver vídeo).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda chegou a tempo para controlar as chamas, mas já era tarde demais. O foto já tinha praticamente destruído a viatura, enquanto Rudolph Giuliani,Giuliani Security & Safety, contratado para arrefecer o nível de violência no Estado, tenta descobrir um culpado para pagar o pago pelo descontrole do crime em ascenção no Amazonas.

O governador Amazonino Mendes, por outro lado, investe pesado em quinquinharias (70 mil itens) para distribuir no interior do estado enquanto policiais boquiabertos assistem a delegacia de Borga ser transformada em fogueira e usada para incinera um detento chacinado.

A viatura destruído pelo fogo não é a primeira registrada nos últimos dias.

Artigo anteriorPresidente da CMM coloca Câmara à disposição do TRE-AM
Próximo artigoTire seu projeto cultural do papel. Saiba tudo sobre o Prêmio Manaus de Conexões Culturais