Através de uma carta endereçada ao governador Wilson Lima, o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, pediu demissão do cargo de secretário na Casa Civil do Amazonas nesta segunda-feira (18).
Na carta, Carlos Almeida afirma que suas forças já se esgotaram após remar no sentido oposto de muitos, agradece a confiança e diz permanecer em seu cargo de vice-governador; além de citar inimigos públicos. Ele estava no cargo desde março de 2019.
“Todavia, a despeito de todo meu esforço, não estou com a mão no timão, e já exauri minhas forças remando forte no sentido oposto de muitos nessa Galé. Portanto, Senhor Governador, agradecendo-lhe toda a confiança que me foi depositada, afirmo-lhe não seguir pelos atuais rumos, ao passo que lhe comunico minha exoneração da Casa Civil, retirando-me para o ofício inerente à vice governadoria.”
Cargo da Casa Civil
Assume a pasta, interinamente, Lourenço Braga Júnior, então chefe da consultoria técnica legislativa do órgão.
Nos bastidores da política, os comentários afirmam que o advogado Beto Simonetti substituirá Carlos Almeida e que o vice-governador deve se dedicará a projetos estruturantes no Governo, alguns deles iniciados ainda no seu trabalho frente à Casa Civil, como programas na área de moradia popular.
Confira a carta de exoneração