O ex-precurador Vicente Cruz e seus advogados Diego Gonçalves e Catharina Estrella (Foto Divulgação)

O ex-procurador geral de Justiça Vicente Cruz foi absolvido pelo Tribunal do Júri, na última sexta-feira (13), das acusações de tentativa de homicídio e formação de quadrilha, contra o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Mauro Campbell.

Essa é segunda vez que Vicente Cruz é absolvido pelo Tribunal do Júri Popular. A primeira foi em novembro de 2017, ex-procurador geral de Justiça foi absolvido das acusações.

Vicente Cruz foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) que pediu a condenação do ex-procurador por ter tramado o assassinato do então procurador e atual ministro do STJ.

O pano de fundo do crime seria a disputa de grupos internos no MP-AM pelo comando do órgão. Na ocasião, após a “trama” Campbell foi o segundo mais votado na eleição interna e foi o escolhido pelo então governador Eduardo Braga (PMDB).

O advogado de defesa, Diego Gonçalves escreveu na sua página do Instagram: “Mais um julgamento finalizado! Depois de longos 15 anos, o dr. Vicente Cruz foi novamente absolvido pelo Conselho de Sentença! Foi um julgamento extremamente difícil, mas os senhores jurados fizeram justiça mais uma vez! Glória a Deus, o maior e único juiz! Agradeço a toda a nossa equipe e a todos os colegas e servidores que participaram desse julgamento! Advocacia combativa é isso! Agora é vida que segue! Amanhã é um novo dia!”.

A sessão foi presidida pelo juiz Júri Anésio Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, que promulgou a sentença na sexta-feira (12). A sessão de julgamento começou na quinta-feira (11).

Artigo anteriorPMAM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende adolescente
Próximo artigoDívidas? 6 dicas de como sair do vermelho e economizar