Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O brasiliense Vicente Luque já tem data marcada para retornar ao octógono do UFC: no dia 6 de agosto, o lutador de Brasília enfrenta o norte-americano Geoff Neal em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Luque retornará ao cage após ter uma série de quatro vitórias interrompida ao ser derrotado por Belal Muhammad em abril deste ano. É a oportunidade do atleta da Cerrado MMA retomar o caminho de triunfos em busca do cinturão dos meio-médios da organização.

Vicente fez o início da preparação para a luta em Brasília e finaliza o camp para o combate nos Estados Unidos, na academia Sanford MMA, na Flórida. Além de aprimorar as partes física e técnica, o brasiliense também foca na parte mental.

Ao Metrópoles, Daniel Evangelista, head coach do Assassino Silencioso, diz que a meta é virar a chave e que Vicente também vem trabalhando a preparação mental para retornar ao UFC depois da dura derrota em abril. Luque venceu quatro combates em sequência e estava na linha direta do title shot no peso meio-médio.

“O Vicente está com a cabeça muito boa, na fase final do camp, na Flórida. Agora é aprender com os erros da última luta e pensar somente no Neal”, diz Evangelista.

O adversário

Assim como em suas lutas anteriores, Vicente Luque não terá vida fácil. Geoff Neal é apenas o 13º colocado no ranking da categoria e apesar de vir de duas derrotas em seus últimos três combates, vem de vitória sobre o argentino Santiago Ponzinibbio em dezembro.

Com um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas, Neal tem um estilo parecido com o de Vicente e venceu oito combates por nocaute ou nocaute técnico.

Daniel resume bem o estilo do adversário do brasiliense. “O Neal tem o mesmo estilo do Vicente, uma das poucas diferenças é que ele é canhoto. Ele é trocador, vem do striking e vem para o nocaute, não vem para passear não” afirma.

“É uma luta que dificilmente vai ser parada, monótona. A expectativa é de uma guerra”, finaliza Evangelista. Vicente Luque e Geoff Neal farão a segunda luta mais importante da noite no UFC que terá o combate de Thiago Marreta x Jamahal Hill como evento principal. (Metrópoles)

Artigo anteriorPulou o muro! Roma acerta a contratação do meia Dybala, ex-Juventus
Próximo artigoAtlético-MG vence Botafogo no Rio e assume a liderança do Brasileirão