Reprodução

Apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foram flagrados por uma equipe de reportagem da CNN Brasil, agredindo uma equipe de jornalismo da TV Vanguarda, que registrava a movimentação do público. Pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, fiéis ocupavam o entorno do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Nas imagens, é possível ver apoiadores – e até crianças – em movimentos que parecem ser de ofensas às equipes de reportagem da TV Vanguarda, afiliada à TV Globo e, da TV Aparecida, rede de televisão brasileira de conteúdo religioso.

Após uma manhã de evento com evangélicos, Belo Horizonte, em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro compareceu ao Santuário Nacional de Aparecida. Veja o momento da chegada do mandatário:

Ao longo do dia, sete missas serão realizadas durante o dia, com a Missa Solene às 9h. Os fiéis também participaram da tradicional Consagração a Nossa Senhora Aparecida, às 15h, e da Procissão Solene, às 18h.

Após a ida ao santuário, havia previsão do candidato se direcionar à Basílica Histórica de Nossa Senhora Aparecida para, ao lado de católicos, rezar o Santo Rosário. A prática consiste na recitação seriada de orações com o auxílio de uma corrente com contas ou nós, que recebe o mesmo nome.

Minutos após a saída do Santuário Nacional de Aparecida, no entanto, o compromisso foi cancelado e Bolsonaro embarcou de Guaratinguetá em direção à Brasília.

“O Excelentíssimo Presidente aceitou nosso convite para rezar em Aparecida no próximo dia 12 de outubro. Na história recente do Brasil, é a primeira vez que um Chefe de Estado rezará o Santo Rosário publicamente”, anunciaram os religiosos.

(Metrópoles) 

Artigo anteriorCrianças passam dia de lazer no ‘Mundo Encantado no parque Cidade da Criança’
Próximo artigoQuatro escolas do Grupo Especial escolhem sambas para o Carnaval 2023