Um mulher apoiadora do presidente Jair Bolsonaro arrancou uma série de faixas colocadas por manifestantes na praia de Camburi, em Vitória (ES), neste domingo (21) em que ocorreram protestos antifascistas e antirracistas contra o ex-capitão em diversas cidades. As mensagens lembravam os 1.300 mortos por coronavírus no estado.

“O presidente foi eleito, deixa ele terminar o mandato dele. Isso é democracia”, disse ela após arrancar as mensagens. “Coloca a faixa lá na varanda da sua casa se você pagar IPTU. Eu tive que engolir PT por muito tempo”, declarou ainda a mulher que caminhava pela orla sem máscara de proteção.

Na gravação, a bolsonarista aparece andando com as faixas debaixo do braço afirmando que os manifestantes “mamam nas tetas” e chamando o grupo de “petistas”. Um deles respondeu: “com muito orgulho”.

Em seguida, o grupo conseguiu reaver as faixas, deixando a mulher mais irritada. “Vocês são doentes, isso aqui é o meu imposto. Comunistas, filhos duma puta”, disse.

Segundo o Mídia Ninja Espírito Santos, a mobilização foi organizada pela Plenária Contra o Covid no ES, que congrega várias organizações, entre conselhos de classe, movimento social e sindicatos.

No sábado, o Brasil ultrapassou a triste marca de 50 mil mortes provocadas pela Covid-19 e já registra mais de um milhão de casos confirmados da doença. A tragédia da pandemia no país só fica atrás dos Estados Unidos.

Assista:

https://www.instagram.com/tv/CBs57cKDRIG/?utm_source=ig_embed

(Revista Fórum)

Artigo anteriorCom previsão de entrega para setembro, velódromo construído pela prefeitura alcança 50% de execução
Próximo artigoEx-presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo morre de covid-19