
A cidade de São Paulo e municípios da região metropolitana foram atingidos por fortes chuvas nesta segunda-feira (16). O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que, por volta das 18h, havia pessoas ilhadas na região central de Guarulhos, em um posto de gasolina e em outros locais.
Na Avenida Monteiro Lobato, em Guarulhos, quatro pessoas foram resgatadas após ficarem ilhadas na enchente, segundo os Bombeiros. Três automóveis ficaram boiando.
Imagens mostram a situação das pessoas em meio à enchente. Em um dos vídeos, uma pessoa se segura no retrovisor de um carro para não afundar.
Algumas vítimas que estavam em um ônibus cercado pela enchente também não sofreram ferimentos e foram atendidas.
O órgão informou ainda que os ventos e a tempestade na capital paulista e na região metropolitana resultaram em 26 quedas de árvores e três chamados para enchentes.
Celulares também receberam alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para chuva forte e raios nesta segunda-feira (16). O aviso também indicava possibilidade de ventanias e granizo.
Por volta das 16h30, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção para chuvas e alagamentos.
Até o momento, fevereiro registrou 129,3 mm de chuva, equivalendo a aproximadamente 59,5% dos 217,2 mm esperados para o mês.
Com informações de CNN Brasil.







