São Paulo — O deputado estadual Felipe Franco (União) e a esposa Inaê Barros alegam terem sido vítimas de agressão por seguranças ao tentar acessar outro lado do camarote do estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, durante o show do cantor Chris Brown nesse domingo (22/12).
Por meio das redes sociais, Felipe Franco gravou um vídeo em que mostra a agressão sofrida no olho esquerdo. “Eu tenho todas as pulseiras do rolê, polícia deu um soco na minha cara, certo? Ó, estou aqui na sala, mano, par (sic) de polícia. Me tirando de louco. Aí, governador, apanhei, certo?”, disse o deputado estadual, citando o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No vídeo, Felipe Franco comenta que é deputado e que, em 2024, votou “todas as cláusulas” para “esses caras”, referindo-se à polícia.
O deputado ainda ameaçou os policiais que estavam em seu entorno. “Esse mano aqui, se não tiver disciplina, vai segurar a cebola. Eu não fiz nada, c*r*lho. Nada, nada”, alegou.
A influencer e esposa de Felipe, Inaê Barros, também publicou nas redes sociais o ocorrido. Ela gravou um vídeo em que duas pessoas, uma mulher e um homem, a afastam para trás enquanto ela tenta avançar. Em um momento, a mulher bate no celular que Inaê segurava e o aparelho cai no chão.
“Estávamos com todas as pulseiras. Ela nos deixou voltar e nos mandou pra fora batendo no meu celular e jogando no chão”, escreveu a influencer em seus stories no Instagram. “Não fizemos nada. Só pedíamos para ir para o outro lado do camarote.”
Em nota, a assessoria do Allianz Parque informou que a empresa Live Nation Brasil é a produtora do evento e responsável pela contratação de toda a segurança do show. O Metrópoles está em contato com a assessoria da empresa e aguarda retorno.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também foi procurada e não houve retorno até a publicação desta reportagem. Com Metrópoles.