Reprodução

Uma estudante de Medicina filmou a realização de um exame médico ginecológico realizado em uma unidade pública de saúde de Anápolis, município do Centro de Goiás. Além de realizar a gravação, a jovem postou o procedimento nas redes sociais dela.

A estudante, que cursava o primeiro período de Medicina na UniEvangélica, instituição particular de Anápolis, chega a mostrar as partes íntimas da paciente na gravação.:

A instituição de ensino superior, divulgou uma nota na qual afirma que tomou ciência dos fatos em janeiro deste ano e tomou “todas as medidas medidas cabíveis” com o intuito de apurar as informações do caso e aplicou as sanções disciplinares “pertinentes”.

Veja gravação de estudante:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis também divulgou uma nota sobre o caso. A instituição afirma que notificou a universidade, e que a Organização Social (OS) que geria o estabelecimento não exerce mais o controle dos serviços no espaço.

A secretaria do município acrescentou ainda que apurou que a estudante foi transferida para outra instituição de ensino, esta situada no Tocantins.

A reportagem tentou contato a a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, para saber se houve registro de queixa sobre o caso, mas sem sucesso. As informações são de Metrópoles.

Artigo anteriorItamaraty tira de função servidor que defendeu “cacete” para indígenas
Próximo artigoJuiz nega pedido de prisão preventiva de homem que mutilou dedo da namorada durante ataque de ciúmes em Manaus