Em meio à Guerra da Ucrânia, um vídeo divulgado nesta quinta-feira (9/6) mostra agentes de guerra ucranianos desarmando uma mina aquática encontrada em Odessa, cidade portuária que fica no litoral do país e, antes da invasão russa, era frequentemente ocupada por banhistas. As imagens foram divulgadas pela Reuters.
No vídeo, é possível ver um grupo de militares ucranianos retirando o artefato da água e desarmando-o. Durante o conflito, a Ucrânia colocou minas ao longo da costa para se defender de um possível ataque marítimo russo.
Veja:
Por conta da presença das bombas, as entradas da praia de Odessa continham fita vermelha e branca para garantir que a população não frequentasse o local. Além das faixas, placas com avisos de cuidado foram colocadas também.
Segundo a Reuters, a economia local de Odessa, no sudoeste do país, deve sofrer um grande golpe em sua indústria turística este ano. O porto da cidade, no entanto, foi alvo de ataques de mísseis da Rússia em maio, destruindo edifícios e obrigando parte da população local a fugir. (Metrópoles)